O Caminho do Sertão

20 de fevereiro de 2018

O CAMINHO DO SERTÃO LANÇA SEU CICLO DE PROSAS

Travessia: Ciclo de Prosas sobre O Caminho, literatura, sociedade, meio ambiente e utopias nos Sertões dos Gerais

O Caminho do Sertão – De Sagarana ao Grande Sertão:Veredas, correlacionou uma série de saberes, diálogos e conhecimentos ao longo de suas quatro edições, estabelecendo uma ampla rede de contatos que, seja pela atuação no terceiro setor, em pesquisas acadêmicas, na comunicação social, marcaram suas trajetórias com a presença no Ser-Tão.

Na tentativa de ampliar esses diálogos, pautamos um Ciclo de Prosas, permeando assuntos que a proposta sócio-eco-literária do Caminho estabelece em relação com os Gerais. Durante o sábado, 24 de fevereiro, teremos exposições de ideias, rodas de conversas e convidados que fazem parte da Rede de Caminhantes, tendo por intuito promover novos encontros.

As mesas serão divididas por temáticas, expondo tanto os meandros da construção da Rota, quanto de experiências vividas por Caminhantes. Temáticas como: “Pensar, Fazer e Viver O Caminho”; “Comunicação e o Caminhar enquanto imersão”; “Entre a Literatura e as Experiências: Conceitos e Presenças no Sertão Roseano”.

Uma das principais questões por se tratar dentro do Ciclo, é a do Fundo orçamentário para o Caminho, sendo que a Edição comemorativa de 5 anos da jornada segue ameaçada de não acontecer, ou de acontecer de forma bem diferente da proposta dos anos anteriores por falta de recursos. As mesas terão emissão de certificados, sendo requerido contribuição simbólica no valor de 5 R$ (cinco reais) para a entrada, tendo certificados de participação emitidos e enviados por e-mail. Os recursos serão utilizados para a manutenção dos custos de produção do Ciclo de Prosas, além de seguirem para o fundo de apoio ao O Caminho do Sertão.

Mesas:

1 – Inaugural: Pensar, Fazer e Viver O Caminho

Horário: 10:00 – 12:00

2 – Entre a Literatura e as Experiências: Conceitos e Presenças no Sertão Roseano

Horário: 14:00 – 16:00

3 – Comunicação e o Caminhar enquanto imersão

Horário: 16:00 – 18:00

Contato:

E-mail: caminhodosertao@gmail.com
Telefone: (31) 9 8711-0610

Serviço:

Travessia: Ciclo de Prosas sobre O Caminho do Sertão
Local: Espaço Fôlego, Rua da Bahia 1176
Data: 24/02/2018
Horário: 10:00 às 18:00
Contribuição: R$ 5,00

O Ciclo de Prosas é uma produção do Ecos d’Caminho do Sertão, em parceria com o Espaço Fôlego e entidades Parceiras.

Flyer Travessias

Voltar para o Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *