O Caminho do Sertão

4 de junho de 2017

RESULTADO DA SELEÇÃO – EDIÇÃO 2017

“Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo.”

[Guimarães Rosa]

Querid@s peregrin@s do caminhar! Selecionar 50 corações, em meio a 270 inscrições, não foi tarefa fácil. E assim sabíamos que seria. Mas… da mesma maneira que fazemos diante dos desafios que aparecem em cada travessia, seguimos adiante, determinad@s na missão dada.

No final, selecionamos 75, sendo que a mudança na quantidade de selecionados nasce de um esforço por contemplar sonhos, projetos e desejos de adentrar o Ser-Tao. Soma-se uma demanda relacionada ao tempo, visando agilizar os próximos passos de caminhantes e equipe de produção, adicionamos (conforme experiências passadas) um número que equalizará os possíveis desistentes. Sendo assim, não haverá lista de excedentes, o resultado fica em caráter único.

Nos alegra ver tamanha diversidade e riqueza nas motivações, habilidades e competências de cada uma das inscritas e inscritos neste Edi-Tao. Pessoas de várias partes do Brasil, realizadoras de vários ofícios e realidades, unidas aqui pelo desejo de ser-tão no sertão!

O Sertão nos espera, lembrando-nos que “viver é muito perigoso”. Nossa jornada encontrará momentos difíceis, assim como maravilhas, sol, areia, dias sem energia elétrica ou água encanada, mas também veredas e buritis: ah, Buriti!

A convivência harmoniosa é ponto alto para que a travessia seja uma experiência única: cerrado, caminhantes, comunidades, fauna, flora e sentimentos. A partir de agora, todos somos responsáveis pelo Caminho.

Escolhemos 75 novos peregrinos e peregrinas para O Caminho do Sertão 2017. Estes, podem se preparar!! Daqui a pouco mais de um mês, saíremos juntos. Daremos o primeiro passo no chão seco e fértil dessa nova travessia. Só não se esqueçam de reler o Edi-Tao e seguir todas as recomendações que lá estão. Fiquem também de olho em seus e-mails.

A proposta do Caminho é se tornar uma rota permanente de turismo ecocultural e literário de base comunitária, contemplando a todos e todas que queiram mergulhar nas veredas dos gerais.

Desde 2014, O Caminho do Sertão segue sendo pensado coletivamente e colaborativamente pela equipe proponente e pel@s antig@s caminhantes. Todos os esforços se somam para a organização não apenas desta, mas das edições futuras e de tantas outras ações que brotam desse grupo que só cresce!

Pelo Cerrado e suas culturas, de pé! Bem-vind@ a ser-tão!!

Para conferir o resultado, é só baixar o pdf:

SELECIONADOS 2017

caminho_sertao_foto-lidianeponciano1.jpg

Voltar para o Blog

9 respostas para “RESULTADO DA SELEÇÃO – EDIÇÃO 2017”

  1. William R de Brito disse:

    Sinto que se aproxima algo magnífico. Um experimento único. Feliz pela escolha e espero poder colaborar com o grupo!!!

    • Alessandro Souza disse:

      Parabéns meu amigo!! Uma pena não fazermos esta caminhada juntos!! Sucesso a todos nesta maravilhosa experiência. Muitos outros caminhos virão!!!

  2. Zenaide Teles disse:

    Muito triste por nao estar entre os escolhidos 😢😢

  3. Anabel disse:

    Que pena!
    Não foi dessa vez! Já estava com a mochila pronta!
    Que os contemplados aproveitem bastante esta oportunidade!
    Boa caminhada!

  4. Clóvis disse:

    Uma pena realmente não fazer parte dessa travessia. Estava com muitas expectativas de viver in loco o espaço que eu estudo.

  5. Marcele Lopes disse:

    Caros,
    Como e quando me inscrevo para o caminho 2018?
    Abraços!!

  6. marcos pinto disse:

    onde compra essa bandeirinha da mochila ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *