O Caminho do Sertão

7 de junho de 2018

Resultado – Selecionados para O Caminho do Sertão 2018

 

“Tudo, aliás, é a ponta de um mistério, inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece há um milagre que não estamos vendo.”

[Guimarães Rosa]

Querid@s peregrin@s do caminhar! Selecionar 50 corações, em meio a 277 inscrições, não foi tarefa fácil. E assim sabíamos que seria. Mas… da mesma maneira que fazemos diante dos desafios que aparecem em cada travessia, seguimos adiante, determinad@s na missão dada.

No final, selecionamos 57, sendo que a mudança na quantidade de selecionados nasce de um esforço por contemplar sonhos, projetos e desejos de adentrar o Ser-Tao. Soma-se uma demanda relacionada ao tempo, visando agilizar os próximos passos de caminhantes e equipe de produção, adicionamos (conforme experiências passadas) um número que equalizará os possíveis desistentes. Sendo assim, não haverá lista de excedentes, o resultado fica em caráter único.

Nos alegra ver tamanha diversidade e riqueza nas motivações, habilidades e competências de cada uma das inscritas e inscritos neste Edi-Tao. Pessoas de várias partes do Brasil, realizadoras de vários ofícios e realidades, unidas aqui pelo desejo de ser-tão no sertão!

O Sertão nos espera, lembrando-nos que “viver é muito perigoso”. Nossa jornada encontrará momentos difíceis, assim como maravilhas, sol, areia, dias sem energia elétrica ou água encanada, mas também veredas e buritis: ah, Buriti!

A convivência harmoniosa é ponto alto para que a travessia seja uma experiência única: cerrado, caminhantes, comunidades, fauna, flora e sentimentos. A partir de agora, todos somos responsáveis pelo Caminho.

Escolhemos 57 novos peregrinos e peregrinas para O Caminho do Sertão 2018. Estes, podem se preparar!! Daqui a pouco mais de um mês, saíremos juntos. Daremos o primeiro passo no chão seco e fértil dessa nova travessia. Só não se esqueçam de reler o Edi-Tao e seguir todas as recomendações que lá estão. Fiquem também de olho em seus e-mails.

A proposta do Caminho é se tornar uma rota permanente de turismo ecocultural e literário de base comunitária, contemplando a todos e todas que queiram mergulhar nas veredas dos gerais.

Desde 2014, O Caminho do Sertão segue sendo pensado coletivamente e colaborativamente pela equipe proponente e pel@s antig@s caminhantes. Todos os esforços se somam para a organização não apenas desta, mas das edições futuras e de tantas outras ações que brotam desse grupo que só cresce!

Pelo Cerrado e suas culturas, de pé! Bem-vind@ a ser-tão!!

 

Para conferir o resultado, é só baixar o pdf:

Resultado Oficial – Selecionados: O Caminho do Sertão 2018

 

 

Voltar para o Blog

9 respostas para “Resultado – Selecionados para O Caminho do Sertão 2018”

  1. Belchior Junio Martins de Melo disse:

    Parabenizo mais uma vez a organização e desejo uma ótima caminhada a todos os escolhido, continuo na expectativa de realizar este sonho, continuarei tentando. Aproveitem cada conversa, cada lugar, cada momento.

  2. Ana Beatriz D. Almada disse:

    Coração em pulos!!!
    Imensamente grata pela oportunidade

  3. Maria Aparecida Rodrigues de Miranda disse:

    Caros amigos selecionados para o caminho do sertão 2018,

    Vcs acabam de inciar uma travessia incrível, que tb pode ser chamada de jornada ecoliteraria-ambiental-social-cultural, tudo ao mesmo tempo. Estão indo ao encontro de uma experiência única, pelo menos, ao meu ver. Foi assim comigo. Vivi, vi, caminhei, me emocionei, encontrei e fui encontrada, chorei de alegria, também fiquei triste, cansei e descansei… Como pode todas essas ambiguidades. Pode? “Mire e veja”. Pois pode. Mergulhem naquele, grande e lindo sertão e depois me contem tudin. Grande abraço, Cida – caminhante de 2017, caminhante sempre!

  4. Fátima Timoteo disse:

    Não fui selecionada. Fiquei triste, pois queria muito participar.
    Agradeço aos organizadores, pelo bonito projeto. Participar da seleção já me fez sentir parte, desde o momento em que preenchi o formulário.
    Boa caminhada!
    Tentarei novamente .

  5. Tamara Andrade disse:

    Chegou a minha hora, a minha vez. Que arrepio eu senti ao ler meu nome na lista. Que alegria também. Nunca havia juntado as duas coisas numa situação só. Aconteceu.

    Muito obrigada aos organizadores pela oportunidade que me foi dada.

  6. Carmen disse:

    Muito feliz!!!! Sonho começa a ser realizar: conhecer o “grande sertão veredas”!! Emoção transbordando!!!!

  7. Rosângela Araújo disse:

    É com o coração aos pulos e a boca seca que fui lendo o resultado. Tanta emoção assim foi num vestibular em 1975,… foi num concurso do antigo INAMPS. Emoção quando as minhas mãos tremiam ao escrever a carta de intenções… emoção nessa espera de resultado….
    Não deu dessa vez.
    A minha hora e vez vai chegar, está por aí numa curva desse caminho do Ser-tão. Sonhos podem dormir pra acordarem mais fortes.
    Estarei novamente em 2019 para participar do processo seletivo.
    Agradeço a oportunidade de sonhar.

  8. Magnólia Costa disse:

    Vibro de alegria. Trilhar as veredas do sertão é sonho antigo, que quase por milagre vai tomando forma de história. Gratidão imensa a todos os que participam da jornada de alguma maneira, ainda que em pensamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *